Comunicação Satélite(copia)
Um satélite é um dispositivo colocado em órbita em torno da Terra que usa receptores, amplificadores e transmissores para receber e enviar sinais ao redor do globo fornecendo comunicações globais, bem como colectando dados valiosos, existindo vários tipos de órbita para os satélites, sendo os três principais são Órbita terrestre baixa (LEO), Órbita terreste media (MEO) e Orbitra Geossincrônico (GEO).
Os satélites são responsáveis por fornecer esses serviços focados para uma designada região na terra (área) não indo as emissões além da área designada e, assim, minimizando a interferência nos outros sistemas levando a um uso mais eficiente do espectro. Os padrões de antenas do satélite desempenham um papel importante e devem ser projectados para cobrir melhor a área geográfica designada sendo geralmente de forma irregular.
A potência e a largura de banda desses satélites dependem do tamanho preferido da pegada, da complexidade dos esquemas de protocolo de controlo de tráfego e do custo das estações terrestres.
Os satélites são feitos especificamente para fins de telecomunicações, surgindo no final da década de 1950 com os lançamentos do Sputnik e do Explorer I o seu papel nas comunicações globais tem vindo a crescer a uma taxa sem precedentes e afectado em larga escala a vida quotidiana e as operações militares desde os Telefones via satélite, para transacções de cartão de crédito, a Internet ou os PDA's.
Eles são usados para aplicações móveis, como comunicação para navios, veículos, aviões, terminais portáteis e para transmissão de rádio e TV onde utilizando o Videofone que é fácil de usar e transportar permite ao repórter no campo transmitir TV ao vivo em questão de segundos.
Os satélites tiveram um grande impacto em nossas vidas, tanto nas áreas pessoais como na indústria. A tecnologia provou sua versatilidade versus outros formatos de comunicação com a sua capacidade de fornecer serviços para áreas do mundo que são virtualmente inacessíveis para a maioria das outras tecnologias onde as infra-estruturas terrestres são precárias ou onde a capacidade não está disponível ou é proibida. Esta função provou ser fundamental para ajudar as comunidades em tempos de conflito sendo a tecnologia de satélite adoptada por equipes de saúde e de emergência nos seus meios de comunicação em áreas remotas facilmente prestando-se a sua natureza de "mobilidade, omnipresença e flexibilidade" a esforços humanitários.
À medida que o mercado de comunicações continua a crescer a uma taxa astronómica, o foco principal da indústria será sobre como as melhorias podem ser feitas no custo, velocidade, qualidade e conveniência para os consumidores.
