Indústria(copia)
Indústria significa a produção de bens para venda pela aplicação de energia humana ou mecânica, dedicando-se a mudar a forma dos produtos em qualquer fase, desde a matéria-prima até ao produto acabado para satisfazer as necessidades humanas.
As indústrias desempenham um papel vital no desenvolvimento da economia de um país sendo o progresso de um País em grande medida medido pelo seu desenvolvimento industrial.
Para ser uma potencia forte no mundo, um país também precisa ser evoluído industrialmente sendo notado e respeitado pelo que produz e contribui para o mercado mundial.
A indústria envolve a produção tanto de bens de consumo que são produzidos para uso directo das pessoas como por exemplo produtos alimentares, papelaria, cosméticos, medicamentos, etc., como de bens de produção que são necessários para a produção de bens de consumo como por exemplo matérias-primas, máquinas, equipamentos, navios, aeronaves, borracha, alumínio, etc.
Com base no tamanho e escala das operações, as indústrias podem ser classificadas em indústrias de grande escala e de pequena escala, e com base no volume de investimento de capital, as indústrias podem ser leves ou pesadas que exigem mais investimento de capital.
A indústria pode ser classificada em quatro grandes categorias, indústrias genéticas, que se dedicam a reprodução e multiplicação de certas espécies de plantas e animais com o objectivo de obter lucros com a venda; industrias extractivas que estão envolvidas na extracção de materiais úteis da terra, do mar e do ar em benefício da humanidade; indústrias de manufacturação que se dedicam ao processamento e transformação de matérias-primas e produtos semi-acabados em produtos acabados, e indústrias da construção.
